segunda-feira, 28 de maio de 2012

ASFIXIA SOCIAL,MACGAREN E NÃO RELIGIÃO NO INFERNO CLUB -OITÃO 4 ANOS - Rua Augusta- São Paulo

Domingão suave, colei no Inferno Club aqui em sampa pra prestigiar o show de uma banda que tem me chamado à atenção tem algum tempo, o Asfixia Social. Valeu muito a pena, os caras mandaram ver um som de atitude, com letras inteligentes e uma mescla interessantíssima de elementos como trompete ( era um trompete, né? ) tambores pique Nação Zumbi, um baixista pique Suicidal Tendencies ( o mano do Metallica agora) um guitarrista insano, bateria competente e dois vocais no estilo hip-hop.
Asfixia Social em ação


Pode-se buscar referências com os já citados Nação Zumbi, mas o Asfixia Social vai muito mais além, algumas passagens puramente hardcore na linha Ratos de Porão , outras pendem mais ao ska remetendo  à alguns momentos do Dog eat Dog. Isso tudo de citar bandas é só pra traçar um paralelo com outras e pra quem não conhecer o som, fazer um desenho estético mental do que é o trampo da Asfixia, eles não copiam e sim, desenvolvem algo que com pontos de contato com demais  estilos e grupos, produzem algo bem deles. Uma ponta até saudosista, ao me lembrar da extinta banda Ox Frog, anos 90 de Santo André, que fazia um mix semelhante ao que o Asfixia Social faz. O set da banda foi curto, ate porque várias outras bandas ainda tocariam, foi a festa da banda Oitão que completa 4 anos de formação. Sabe o que é mais legal fora o ótimo trabalho que uma banda como o Asfixia Social faz? é a banda ter uma postura séria.
Asfixia Social que acaba de lançar um vinil

 Não ficar pagando de malvado como alguns fazem, respeitar público, semelhantes, e saberem o que de fato é hardcore ou seja lá o nome que você queira dar. Não tem coisa mais patética do que  grupos que buscam auto afirmação em cima de uma porra de palco.No punk eu aprendi que não existe  o pedestal que muitos colocam entre banda e público, é todo mundo igual.Quer pagar de estrela e superior, de faz e acontece, vai na xuxa, toca com Luan Santana, sei lá, faz outra coisa. E por ser totalmente avesso a tudo isso que eu disse, o Asfixia Social  conquistou mais um um fã. Vale citar o lance do vinil que acabou de sair, feito na gringa ein?Além do show fudido dos caras ( veja alguns trechos aqui    ). A boa surpresa da noite foi o grupo Macgaren, uma espécie de Atari Teenage Riot do gueto , com samplers de Pantera e Faith No More. Rap com dj e vocais até crust no meio, surreal e bem energético. Ainda conferi o veterano Tatola à frente do nem Liminha Ouviu + Não Religião.Covers de clássicos como Fellini e Muzak e alguns hits  do Não Religião fizeram a alegria dos presentes.Tive que ir embora e não vi o Oitão, mas outras oportunidades virão. Até a próxima então amigos e amigas.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

você ja bebeu seu café hoje?