terça-feira, 21 de janeiro de 2014

O MUNDO ENCANTADO DOS FANZINES

Se existe algo que me empolga é a produção independente e de qualidade feita nos subterrâneos. Frenéticamente,a arte independente segue sua incessante produção por meio de zines, livros, música, ilustrações e os mais diversificados e estéticos estilos artísticos.
Pra começar o ano, este post falará um pouco sobre coisas bacanas da cena alternativa e underground que recebi nos últimos tempos, mais precisamente no campo dos fanzines. Posteriormente falarei de alguns livros, como o Porcontos Populares, do Barata Cichetto, e o mais recente livro do Nenê Altro, denominado Clandestino.

Zines

APENAS MAIS UMA HISTÓRIA 
Recebi este zine e me impressionei pela simplicidade e pura poética destilada pelas pequeninas páginas feitas pela Thay Sanches. 

Confira o trabalho no link:

ZINE ALMA 
O nome é super adequado ao contexto do zine confeccionado pela Bruna Morgan. Lembra o zine mencionado anteriormente, com ilustrações e palavras carregadas de sensibilidade e exacerbação poética. É uma história sobre alguém que busca sua própria alma que se perdeu. Puro talento!


TODOS OS LADOS DA TARDE 
Indo agora pra uma linha mais literária, o zine do Gui Nascimento, conhecido também pelo seu trabalho frente à banda Jack's Revenge, tem um texto absurdo de tão interessante. A criatividade do cara chegou ao ponto de no conto que consta no zine, a leitura poder ser feita em ordem aleatória. Bela sacada!
E-mail: assisagnaldo@gmail.com 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

você ja bebeu seu café hoje?