domingo, 14 de dezembro de 2014

REDSTAR FEST 2014- HANGAR 110 : Devotos + Flicts + Excluídos + Deserdados + Kob 82

Histórico? Com toda certeza sim. O RedStar Fest, evento idealizado pelo ativo selo de punk/hc/metal RedStar reuniu na mais aconchegante casa de shows paulistana ( Hangar 110), 5 nomes de peso do punk, hardcore em suas mais diversas facetas e vertentes.

Gostei da pegada Punk do Kob82, banda que recentemente lançou o play "Propaganda Pelo Ato" e que fez um show bacana com uma sonoridade bem próxima de bandas que mesclam punk com hc. Rolou até um cover de "Que Vergonha" do Olho Seco, um dos clássicos do Punk Nacional e quiçá, mundial.
Kob 82 abrindo a noite
Um pequeno hiato e os acordes do rock voltam a dominar o recinto. Dos amplificadores sairam um apanhado de canções do famoso Rock de Combate! Me refiro ao trio DESERDADOS!Com 2 décadas de história, o grupo formado em 1995 no Jardim Iguatemi, extremo "lost" de São Paulo mostrou no palco do Hangar 110 que continua dando o sangue no Punk. Como bem disse o baterista Favela, desde o início do punk falam que o punk acabou... mas se depender do Deserdados, só pela amostra que vimos neste show, o punk apenas começou e se é que existe um fim, ele está há anos luz de distância. PUNKS NOT DEAD!
Como de costume, o show do Deserdados é um verdadeiro "baile". Todo mundo cantando junto, pogando, dançando e curtindo a vibração positiva do rolê.Apresentação memorável como aconteceu em todos os shows que conferi dos caras. "Mau Exemplo", "Em 77", "Rock de Combate" e "Yo Quiero Ser Libre" são hits que mostram a força que a banda tem. Rolaram sons do novo álbum "Mais Um Dia", mais um lançamento da Red Star Recordings. 
Deserdados e seu baile punk rock!
O que dizer sobre o quarteto Excluídos? Muitos anos que não os via , sem dúvida foi empolgante e contagiante o modo como tocaram e a receptividade do público que "jogou junto" com a banda. Sensacional, sem mais! O som do Excluídos sempre me remete a BuzzCocks e a melodia vocal do Ronaldo é incrível. Show foda! 
Excluídos, topetes e lagriminhas! =) 
Eu não tinha pressa, mas o Devotos sim. Ao menos na velocidade com a qual executam suas canções. Direto do Alto Zé do Pinho, os caras brindaram o público paulistano com seu hardcore/punk de raíz,com aquele toque diferenciado com o qual desenvolveram sua sonoridade própria.
 Cannibal declamava entre uma canção e outra, e ainda pediu em uma das canções para que se fizesse uma roda só de gurias. Máximo respeito ao Devotos que teve como pontos altos do show canções como " Eu Tenho Pressa" e o grande clássico da banda, que fechou a apresentação: "Punk Rock Hard Core é no Alto do Zé do Pinho". Sim, foi do caralh#%!!
Devotos: foi ducarai!
Pra encerrar, o Flicts confirmou o motivo pelo qual e tido por muitos como um dos principais nomes do Punk Rock nacional.
Melódico, agressivo, 77, e o que mais couber dentro do contexto punk rock, se aplica à sonoridade dos caras que colocaram o público para cantar numa só voz já no primeiro som, que é um tapa na cara dos fascistas. As vozes ecoaram nestas estrofes:
"Foda-se a bandeira do estado de São Paulo,
Foda-se a bandeira e o hino nacional,
Fascismo enrustido sob as cores do estandarte,
Velando o ódio ao livre amar e a diversidade!"
FLICTS: foda-se as bandeiras! 

Arrepiante! Pra ir embora com um sorriso no lábio e alegria no coração. Que venham mais e mais edições do RedStar Fest, sempre com bandas de atitude positiva. Até a próxima, hemanos e hermanas. 




Nenhum comentário:

Postar um comentário

você ja bebeu seu café hoje?